top of page
  • Foto do escritorPAX

Como usar o Zoom para as Vivências da PAX?

Atualizado: 21 de out. de 2020


Como funcionam as vivências?

Nossas vivências são ministradas via PLATAFORMA ZOOM, ao vivo em horário marcado, sem possibilidade de reassistir ou gravar. Cada participante tem acesso a uma sala de vídeo para assistir, aprender e fazer perguntas no final, além de suporte via chat caso haja algum problema técnico ou dúvida.


Como participar?

Para participar, é só escolher a(s) vivência(s) que deseja, efetuar o depósito do valor correspondente e enviar um e-mail com o comprovante para PAX@PAX.ORG.BR


Quais os dados bancários?

Nossa conta bancária é:

FRATERNIDADE PAX UNIVERSAL; CNPJ: 61182465/0001-03

Banco Itaú 341 – Agência 1024 – Conta Corrente 08588-6


Como faço para entrar?

Todos os participantes receberão via e-mail:

. Link de acesso, usuário ID e senha da sala de vídeo Zoom.

. Material de apoio, se houver.

. Orientações de como acessar a sala de vídeo ZOOM para computador ou celular


Entrando pelo computador:

  1. Inscreva-se no Zoom com e-mail, senha ou simplesmente baixe o programa do Zoom (https://zoom.us/download#client_4meeting), clique no programa e depois em "Executar". O programa ficará salvo em seu computador.

  2. Em seguida, clique no link de acesso à vivência/curso. Ele abrirá o programa do Zoom, mas caso não abra, entre com ID e Senha, abrindo o programa Zoom e clicando em "Ingressar em uma Reunião/Join a Meeting". Você também encontrará "Não conectar meu áudio" e "Desligar meu Vídeo". Escolha como preferir e clique em "Ingressar/Join".

  3. Você entrará na sala ou aguardará até que o anfitrião da sala entre.

  4. Autorize o Zoom a utilizar o ÁUDIO do seu computador para reproduzir o som da Vivência no canto inferior esquerdo em "Ligar áudio via dispositivo"). Caso não autorize, ficará sem som. Caso prefira, saia e entre novamente na sala.

  5. Seu microfone será mantido desligado durante a maioria das vivências, sendo autorizado perguntar somente no final. Para as vivências em que puder abri-lo, mantenha desligado enquanto outras pessoas falam para evitar interferências. Para desligá-lo, clique no mesmo botão de ligar o som da vivência no canto inferior esquerdo, até que fique riscado em vermelho.

Entrando pelo aplicativo para celular:


  • Clicando no link

    • O jeito mais simples de entrar é criar uma conta no Zoom pelo computador, baixar o aplicativo no celular e entrar com seu e-mail e senha cadastrados.

    • Em seguida, clique no link recebido. Você entrará na sala ou aguardará até que o anfitrião da sala entre.

    • Agora, o Zoom pedirá para reproduzir o som dele pelo seu celular. Autorize no canto inferior esquerdo, ou ficará sem som. =="Iniciar áudio via dispositivo"==

    • Seu microfone será mantido desligado durante a maioria das vivências, sendo autorizado perguntar somente no final. Para as vivências em que puder abri-lo, mantenha desligado enquanto outras pessoas falam para evitar interferências. Para desligá-lo, clique no mesmo botão de ligar o som da vivência no canto inferior esquerdo, até que fique riscado em vermelho.


- Digitando o ID e Senha

  1. Quando tiver iniciado o aplicativo, toque em "Ingressar"

  2. Digite o ID e Senha da reunião e escolha se deseja usar o microfone e vídeo ou não. Você poderá alterar esta configuração durante a Vivência.

  3. Você entrará na sala ou aguardará

    • Você entrará na sala ou aguardará até que o anfitrião da sala entre.

    • Agora, o Zoom pedirá para reproduzir o som dele pelo seu celular. Autorize no canto inferior esquerdo, ou ficará sem som. =="Iniciar áudio via dispositivo"==

Para falar ou aparecer no vídeo, ligue seu microfone/câmera no mesmo canto inferior esquerdo, abaixo da tela. Deslizando para o lado na tela principal, você poderá ver os outros participantes.


Seu microfone será mantido desligado durante a maioria das vivências, sendo autorizado perguntar somente no final. Para as vivências em que puder abri-lo, mantenha desligado enquanto outras pessoas falam para evitar interferências. Para desligá-lo, clique no mesmo botão de ligar o som da vivência no canto inferior esquerdo, até que fique riscado em vermelho.


GRATIDÃO, FAMÍLIA PAX
1.785 visualizações0 comentário
bottom of page