top of page

Carmen Balhestero

Autora de livros do Mestre Saint Germain, 
Representante da Paz no Brasil pela ONU,
Fundadora da Fraternidade Pax Universal, 

Precursora das Conferências de Metafísica no Brasil
Apresentadora do programa "Encontros com Saint Germain" 

na Rádio Vibe Mundial 95.7 todos os sábados, às 19h.

PAX%20(1)_edited.png

Carmen Balhestero fundou a Fraternidade Pax Universal em 1985 e também é a precursora  na organização das Conferências Internacionais de  Metafísica no Brasil, tendo  a primeira sido realizada em maio de 1988 no Festival de Wesak.  Os contatos de Carmen com a Hierarquia da  Grande  Fraternidade  Branca são realizados  desde a sua infância, mas o  chamado  ao trabalho ocorreu efetivamente em 1985. Desde então, Carmen deu  início  a um intenso ciclo de atividades, como parte de sua missão,  e passou a  realizar  palestras  e  cursos  em  diversas cidades do  Brasil, Europa  e Estados  Unidos.

Em 1987, trabalhou voluntariamente durante sete meses no Instituto Louise Hay, em Los Angeles, com energização para doentes de Câncer e AIDS, e em 1989 trabalhou, também voluntariamente, durante um ano, no Spiritual Healing Center, em São Francisco. No Brasil, continuou as Meditações pela Paz e Cura na Terra, base dos trabalhos da PAX que acontecem há 36 anos sempre na sede da Pax.

Em 28 de setembro de 2001, em uma Cerimônia com 3 integrantes da ONU na sede da PAX,a PAX foi escolhida como o primeiro local da América Latina a ter o PEACE POLE (MASTRO DA PAZ ESCRITO EM 8 IDIOMAS A FRASE: “QUE A PAZ PREVALEÇA SOBRE A TERRA” o Mastro FUNCIONA COMO UM PONTO DE ACUPUNTURA PARA CURAR A TERRA pelo trabalhos filantrópicos realizados em nome da PAZ PLANETÁRIA ao longo destes 36 anos.)

Na sede da PAX são oferecidas 27 atividades gratuitas semanais, nas quais pedimos 1kg alimento não perecível ou roupa, que são encaminhados às 5 Instituições que auxiliamos semanalmente.

Carmen tem ministrado o CURSO EM MILAGRES (A COURSE IN MIRACLES – NEW YORK, NY) desde 1995 na PAX e várias capitais do Brasil. Este curso é a transcrição das Mensagens do Bem-Amado Mestre Jesus para este novo Milênio.

Foi durante a sua fase de maior atividade em outros países que, estando em Mount Shasta, na Califórnia pela primeira vez, Carmen recebeu a visita de Saint Germain que aconteceu em 14 de fevereiro de 1988 e, para eliminar qualquer dúvida que ainda pudesse pairar sobre Carmen, Saint Germain conduziu-a pessoalmente ao Templo Violeta e Dourado — o Templo para onde Carmen se dirigia todas as noites, de qualquer lugar que estivesse, a fim de receber as instruções do Mestre. E foi também nesse encontro que Saint Germain pediu-lhe que desse início à realização das Conferências Internacionais de Metafísica no Brasil. (Desde 1988, as conferências foram realizadas todos os anos, ininterruptamente até 2003, totalizando 27 conferências internacionais).

As atividades da Carmen, tanto físicas quanto espirituais, seguiram em um ritmo bastante acelerado, impondo-lhe sempre muita disciplina e desprendimento. O que, de início, tinha o caráter de renúncia e abnegação, já que a vida comum lhe escapava cada vez mais ao controle, hoje é sentido como Perfeita Unidade, pois a sua vida “comum” é o próprio serviço que presta à Grande Fraternidade Branca como Canal de Luz de todos os Mestres da Fraternidade Branca Universal especialmente escolhida e preparada por Saint Germain.

Como Dirigente Espiritual da Fraternidade Pax Universal, Carmen mantém as irradiações pela Paz e pela Cura Universal todas as quintas-feiras, às 15 horas e todo primeiro sábado do mês às 10 horas e organiza todas as atividades realizadas pela Pax.

Em julho 1988, criou a PAX TOUR, a pedido do Mestre Saint Germain, levando desde então mais de 500 pessoas para vivências espirituais em locais com fortes pontos energéticos para cura, resgate e ativação no planeta: Egito, Índia, Mount Shasta (EUA), Hawaii, Macchu Picchu (Peru), México, Canadá, Marrocos, Grécia, Israel, França, Chile (Ilha de Páscoa), Inglaterra (Stonehedge), Caminho de Santiago de Compostela, Tailândia, Nepal, Africa do Sul e também no Brasil, Berço da Nova Idade de Ouro.

bottom of page