seg., 03 de mai. | Zoom Meetings

CURSO BÁSICO DE QUECHUA I - com Mestre Peruano K'uychi

Estudaremos a Runa Simi, a língua sagrada de nossos ancestrais mestres Inka, para nos comunicarmos com o espírito das plantas, animais, minerais, enfim com todas as entidades energéticas da Pachamama. Inscreva-se no Curso e juntos aprenderemos a falar a Língua dos Deuses.
O registro está fechado
CURSO BÁSICO DE QUECHUA I - com Mestre Peruano K'uychi

Horário e local

03 de mai. 19:30 BRT – 24 de mai. 21:30 BRT
Zoom Meetings

Sobre o evento

CURSO BÁSICO DE QUECHUA I c/ Kuychi >>> 4 aulas das 19h às 20:30h > 1h 30min > Inscrição > R$ 300,> Mensalidade R$ 450

QUECHUA  A Linguagem Sagrada dos Inkas > A Linguagem do Coração, Da Cura, do Poder > O Quechua Real Cusqueño Pentabocálico > 4 Módulos QUECHUA, OU "O IDIOMA DOS DEUSES" "A palavra tem poder, todo o universo foi criado por meio da palavra." "A palavra certa ama, abençoa e cura."

Na época dos incas, nossos avós tinham diferentes variantes da língua quíchua. E isso se devia principalmente ao sistema de estratificação social.

Pachakutek, o império Inka mais evoluído espiritualmente, decretou que a Runa Simi fosse falada apenas entre os membros de sua linhagem. O povo falava o quíchua, era a língua popular, más o Soberano Inka e seus sacerdotes falavam o Runa Simi, reconhecido como a língua primordial do homem, que veio de uma mistura de Aymara e Pukina, línguas pré-Inka. A Runa Simi, também conhecida como Língua Real, era falada em Cusco e também apenas nos templos sagrados do Império do Sol, da mais alta à mais alta hierarquia espiritual. A Runa Simi era a língua dos privilegiados: Sacerdotes, Paqos, Altomisayoq, Panpamisayoq, Hampi Runas (homens e mulheres medicina), Curandeiros e Iniciados, e era considerada a língua para falar com seus Deuses, com seu Apus Tutelar das Montanhas Sagradas, a Pachamama, o Sol e as Estrelas. Neste curso vamos explorar a penta-vogal quíchua-Runa Simi ou cinco vogais, muito diferente da tríplice quíchua que foi amplamente difundida na Bolívia. Chile, Argentina, Equador e Colômbia, como língua popular. Estudaremos a Runa Simi, a língua sagrada de nossos ancestrais mestres Inka, para nos comunicarmos com o espírito das plantas, animais, minerais, enfim com todas as entidades energéticas da Pachamama. Inscreva-se no Curso e juntos aprenderemos a falar a Língua dos Deuses. K´uychi

O registro está fechado

Compartilhe este evento