• PAX

Ritual ao Divali - Festival das Luzes de LAKSHMI

FESTIVAL DAS LUZES (DIVALI) ATRAINDO PROSPERIDADE

Texto e Ritual, por Heloísa Lassálvia

DUSEHRA é uma festa baseada no livro mitológico RAMAYANA, no qual se celebra a vitória de RAMA (encarnação anterior de KRISHNA) sobre Ravana que havia sequestrado sua mulher SITA (encarnação anterior de RADHA, esposa de Krishna). Nesta festa é representada toda essa história com diversas peças teatrais desde a origem de VISHNÚ e sua consorte LAKSHIMI (que reencarnaram como Rama e Sita e posteriormente como Krishna e Radha)

Vinte dias depois do Dusehra, na Lua Nova de outubro, se realiza o FESTIVAL DVALI, a festa maior hinduísta. É comemorado o retorno de Rama do combate com Ravana e aclamado como triunfante.


Nesta festa também conhecida como FESTIVAL DAS LUZES, as casas são pintadas com antecedência por se acreditar que Lakshimi, a Deusa da Riqueza visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas.


Lakshimi sendo a Deusa da Riqueza e da Prosperidade é adorada e reverenciada por todos, especialmente pelos empresários e comerciantes. Belíssima, é comparada a beleza de Vênus e considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lotus, símbolo da pureza e uma mão levantada em postura de bênção. Deusa Lakshimi representa o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.


RITUAL

Prepare sua casa da mesma forma como se fosse receber uma visita muito importante, pois de fato receberá as irradiações da Deusa Lakshimi. Enfeite a casa com flores.


Mantenha, se possível, o ambiente com o aroma de jasmim (spray de Lakshimi ou incenso).

Acenda uma vela dourada ou amarela. Monte uma cesta com frutas diversas.


Escreva num papel, logo em cima, seu endereço de residência, depois todas as suas fontes de renda (nome da sua empresa ou na qual você trabalha, instituto de previdência se for aposentado ou que esteja recebendo benefícios, nome de inquilinos, nome da pessoa que receba pensão, instituições de aplicações financeiras...) Coloque o papel sob a vela e mantenha todas as luzes da casa acesas.

Ao término, queime o papel e agradeça todas as bênçãos recebidas.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS
CONTATO
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social

Somos uma entidade metafísica inter-religiosa que trabalha pela Paz Mundial desde 1981 no Brasil e em conferência internacionais e nacionais de metafísica.

Sob orientação da Grande Fraternidade Branca Universal e dirigência de Carmen Balhestero, pioneira no ramo da espiritualidade no Brasil, especialmente do Curso em Milagres, recebemos meditações e canalizações de mensagens dos Mestres Ascensionados através dela, além de oferecermos Cursos, Terapias Alternativas e uma seleção de itens para favorecer a meditação e contato com os melhores livros.

Em nossos trabalhos presenciais, há 40 anos oferecemos cerca de 30 atividades terapêuticas gratuitamente com nosso corpo de voluntários e profissionais, como Yoga, Reiki e Meditação a 1kg de alimento, doado semanalmente a 7 instituições na Grande São Paulo.

No mundo online, oferecemos cursos, vivências especiais, terapias holísticas e meditações com as principais autoridades sérias em Espiritualidade nacionais e internacionais.

Todos os dias, Carmen Balhestero realiza meditações e orientações para uma vida mais feliz e leve em suas redes sociais, tendo alcançado mais de 1 milhão de pessoas.

LOCALIZAÇÃO

Av. Braz Leme, 1373,  SANTANA

São Paulo/SP - CEP: 02511-000

Clique aqui e veja no Google Maps

Dados Bancários para Inscrição em

Vivências e Agendamentos

1. Efetue o depósito do valor da

vivência/agendamento

2. Envie o comprovante de

depósito para pax@pax.org.br

ou WhatsApp (11) 98299-1642

FRATERNIDADE PAX UNIVERSAL

Banco Itaú 341 | Agência: 1024

Conta corrente: 08588-6

CNPJ》61182465/0001-03.

de terça à Sexta às 17h00.png
Image by Chantal & Ole

© 2021 - Fraternidade PAX Universal - Todos os Direitos Reservados - Produzido pela Produtora ELAS