top of page
  • Foto do escritorPAX

Ritual ao Divali - Festival das Luzes de LAKSHMI

FESTIVAL DAS LUZES (DIVALI) ATRAINDO PROSPERIDADE

DUSEHRA é uma festa baseada no livro mitológico RAMAYANA, no qual se celebra a vitória de RAMA (encarnação anterior de KRISHNA) sobre Ravana que havia sequestrado sua mulher SITA (encarnação anterior de RADHA, esposa de Krishna). Nesta festa é representada toda essa história com diversas peças teatrais desde a origem de VISHNÚ e sua consorte LAKSHIMI (que reencarnaram como Rama e Sita e posteriormente como Krishna e Radha)

Vinte dias depois do Dusehra, na Lua Nova de outubro, se realiza o FESTIVAL DVALI, a festa maior hinduísta. É comemorado o retorno de Rama do combate com Ravana e aclamado como triunfante.


Nesta festa também conhecida como FESTIVAL DAS LUZES, as casas são pintadas com antecedência por se acreditar que Lakshimi, a Deusa da Riqueza visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas.


Lakshimi sendo a Deusa da Riqueza e da Prosperidade é adorada e reverenciada por todos, especialmente pelos empresários e comerciantes. Belíssima, é comparada a beleza de Vênus e considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lotus, símbolo da pureza e uma mão levantada em postura de bênção. Deusa Lakshimi representa o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.


RITUAL

Prepare sua casa da mesma forma como se fosse receber uma visita muito importante, pois de fato receberá as irradiações da Deusa Lakshimi. Enfeite a casa com flores.


Mantenha, se possível, o ambiente com o aroma de jasmim (spray de Lakshimi ou incenso).

Acenda uma vela dourada ou amarela. Monte uma cesta com frutas diversas.


Escreva num papel, logo em cima, seu endereço de residência, depois todas as suas fontes de renda (nome da sua empresa ou na qual você trabalha, instituto de previdência se for aposentado ou que esteja recebendo benefícios, nome de inquilinos, nome da pessoa que receba pensão, instituições de aplicações financeiras...) Coloque o papel sob a vela e mantenha todas as luzes da casa acesas.

Ao término, queime o papel e agradeça todas as bênçãos recebidas.

240 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page