top of page

O Labirinto - O Caminho Sagrado

Atualizado: 18 de mar. de 2021


O labirinto é mais uma das ferramentas que Saint Germain disponibiliza para a nossa autotransformação.

Uma das formas de trilhar o caminho é entrar no labirinto pensando em um problema ou questão ainda não resolvida. Ao chegar ao centro, faça uma oração de poder e saia sem pensar em nada. A solução virá!

O Labirinto da Pax abre ocasionalmente em eventos com hora marcada na PAX para preservação da saúde desde 2020.




Venha transformar a sua vida e manifestar seus objetivos nessa vivência de Autotransformação trilhando o nosso labirinto, réplica do labirinto de São Francisco e o da Catedral de Chartres na França, ferramentas científicas, energéticas, geometrias sagradas de resolução dos chamados "problemas" para manifestação de Milagres e unificação dos hemisférios cerebrais para cura.


 1235 - Abertura do Labirinto da Catedral Chartres, França, Europa.

 1991 - Abertura do Labirinto da Catedral Graça, São Francisco, EUA.

 1997 - Abertura do Labirinto da Pax Universal, São Paulo – SP - Brasil – primeiro da América Latina.

 2013 - Abertura do NOVO Labirinto da Pax Universal, São Paulo – SP - Brasil –

primeiro da América Latina.



O LABIRINTO

A FRATERNIDADE PAX UNIVERSAL obteve permissão da Catedral de São Francisco para ter o labirinto em sua sede, o primeiro na América do Sul, facilitando assim o caminho dos que buscam a própria espiritualidade. O objetivo desse projeto é proporcionar a oportunidade para que muitas pessoas visitem e trilhem o Labirinto, mudando suas consciências e vivenciando o Terceiro Milênio em uma nova frequência de atitudes. Os Labirintos podem ser encontrados em quase todas as tradições religiosas ao redor do mundo como a Kabbalah ou Árvore da Vida, encontrada na tradição judaica mística, a Roda Medicinal Hopi e o Homem no Labirinto (dois dos muitos Labirintos da tradição nativo-americana).


O QUE É O LABIRINTO

É uma ferramenta de meditação universal. Qualquer pessoa em qualquer tradição ou caminho espiritual será beneficiada com essa experiência que reflete o momento presente. Quando você dá o primeiro passo no Labirinto, está escolhendo mais uma vez, seu próprio caminho espiritual. A imagem do Labirinto é universalmente reconhecida como um símbolo de unidade. Os labirintos oferecem apenas UM CAMINHO A SER TRILHADO, sem ramificações. É preciso ter paciência de percorrer o caminho com todos os seus contornos e chegar ao centro. Chegando ao centro, a pessoa pode aquietar sua mente e encontrar a paz e a iluminação no centro do seu próprio ser. O Labirinto é o espelho de sua jornada espiritual e da jornada de sua vida. Não pare e, se errar, não tem problema, vá até o fim, pois isso só indicará que, em sua vida, existem pontos a serem trabalhados, bloqueios que precisam ser removidos. Reflita sobre isso e volte outras vezes para trilhar o labirinto. O percurso é intuitivo. O Labirinto reflete aquilo que a pessoa precisa descobrir na perspectiva de um novo nível de consciência.


A EXPERIÊNCIA DA MEDITAÇÃO

Muitos de nós têm dificuldades para aquietar a mente. Pelo simples fato de percorrer o caminho sagrado do Labirinto, o que exige atenção e concentração mental, os outros pensamentos tornam-se menos intrusos. A mente não se aquieta automaticamente. Você precisa gentilmente guiá-la com a intenção de liberar os pensamentos desnecessários. Isso se torna muito mais fácil quando o seu corpo está em movimento, quando você simplesmente caminha.


DUAS ABORDAGENS BÁSICAS PARA ANDAR NO CAMINHO SAGRADO

Uma forma de andar no Labirinto é optar por abandonar todo o pensamento e simplesmente abrir-se à sua experiência individual, com atenção. Geralmente, mas nem sempre, o Silêncio ocorre no primeiro estágio do Caminho do Labirinto. Após a mente estar quieta, você pode escolher continuar quieto ou escolher o Caminho da Prece.


Você também pode usar o Labirinto como um Caminho de Prece. Simplesmente comece a conversar com Deus. Uma segunda abordagem, quanto ao Caminho do Labirinto, é considerar uma questão em mente. Se você está preocupado com alguma situação ou precisando resolver algo e está procurando por solução, concentre-se nessa questão específica, assim que entrar no Labirinto. Amplie seus pensamentos sobre a questão, envolva-se realmente, abandone todo o resto.


Quando você caminha até o centro com o coração e mente abertos, você está se abrindo para receber novas informações – novos “insights” sobre você mesmo. O discernimento entre fluxo e força é importante aqui, pois o ego humano pode tentar forçar algo fora do seu tempo apropriado de amadurecimento e, assim, o resultado será “nada”. É este o papel das expectativas. Elas nos enganam fazendo com que procuremos por algo mais e então neste exato momento, perdemos o que está diante de nós. A mente pode fazer truques e tentar nos enganar no centro do Labirinto. Um dos enganos mais comuns é negar a informação que estivemos procurando até aqui. É sugerido sempre ouvir o PRIMEIRO PENSAMENTO e não o segundo, terceiro… Nós queremos encontrar o pensamento criativo, mas, quando ele surge, o nosso eu crítico interno pode não ser capaz de tolerá-lo. O pensamento pode ser original ou criativo demais, feio ou fragmentado. Portanto, ele está sempre cortado pela NEGAÇÃO, mascarado como ESQUECIDO e não participa de nosso caminho através do Labirinto. A mente também pode fazer truques designando prematuramente o “insight” que poderemos receber no centro do Labirinto. As experiências no Labirinto nem sempre são recebidas verbalmente. Muitos “sentem” pela intuição ou sexto sentido, em um nível que é indescritível por palavras


ENCONTRE O RITMO APROPRIADO PARA VOCÊ E CONCENTRE-SE -

Em nosso mundo caótico e cheio de afazeres, constantemente estamos com pressa e, assim, perdemos o sentido de nossas verdadeiras necessidades. A mesma coisa pode ocorrer no Labirinto, mas há uma diferença: O LABIRINTO AJUDA-NOS A ENCONTRAR O NOSSO RITMO NATURAL E CHAMA NOSSA ATENÇÃO PARA ELE, QUANDO O REVERENCIAMOS COMO FERRAMENTA DE AUTO-CONHECIMENTO.

Apoie seu movimento no Labirinto, conscientizando-se da sua respiração, permitindo que ela se mova de forma suave e ritmada para dentro e fora do seu corpo. Isso pode acontecer, durante todo o movimento, como em uma prática da meditação. Deixe que sua experiência seja seu guia. Cada experiência no Labirinto é diferente, mesmo que você trilhe o Caminho Sagrado muitas vezes, em um curto espaço de tempo. O ritmo também é diferente, a cada vez, e pode mudar drasticamente dentro dos estágios que você atravessa percorrendo o Caminho Sagrado. Encontrar o nosso ritmo, permitir estar receptivo a todas as experiências e ter consciência dos pensamentos habituais e assuntos que envolvem nosso desenvolvimento espiritual é o Caminho do Auto-Conhecimento.


OS TRÊS ESTÁGIOS DURANTE O PERCURSO

  • LIBERAÇÃO: Ocorre uma liberação de todos os detalhes de sua vida. É um ato de liberar pensamentos e emoções. Aquiete e esvazie a mente, inspire e expire profundamente e deixe os pensamentos e emoções virem à tona.

  • ILUMINAÇÃO: É quando você atinge o centro. Permaneça ali o tempo que você desejar. É um lugar de prece e meditação. Receba o que você tem direito de receber.

  • UNIÃO: É quando você se alia a Deus, seu Poder mais elevado, ou seja, as Forças de Cura que atuam no mundo hoje. Quando sai do centro e faz o caminho da volta até a saída, você se fortalece na busca e no trabalho do que, conforme a sua percepção, a sua alma está procurando.

 

COMO TRILHAR O LABIRINTO VIRTUAL


  1. Antes de iniciar o caminho, concentre-se e permita-se estar completamente consciente do simples ato de percorrer o Caminho Sagrado do Labirinto.

  2. O caminho poderá ser percorrido por meio de duas formas. Escolha uma delas. a) Presencialmente: ande naturalmente sobre o Labirinto, com os pés descalços, no ritmo que seu corpo desejar, evitando pisar nas bordas. b) Labirinto impresso em cartão: trilhe o caminho com o seu dedo indicador, permitindo que ele deslize no ritmo que sua intuição indicar. Obs: Para fazer o exercício virtual, coloque a seta do mouse no início do labirinto e vá seguindo. Ao chegar ao centro, retorne pelo mesmo caminho até o início.

  3. Limpe sua mente e preste atenção na sua respiração.

  4. Permaneça no caminho. Você vai descobrir que necessitará de concentração e um objetivo claro.

  5. Quando começar, não pense em nada mais, a não ser o caminho que está trilhando. Não pule caminhos.

  6. Ao chegar ao centro do Labirinto, você terá chegado até o meio do seu caminho. Respire, medite, entregue-se totalmente, rendendo-se ao Poder Supremo da Luz, faça uma prece, preste atenção nas sensações do seu corpo e retorne até o ponto de partida.

 

O OBJETIVO DE TODAS AS DISCIPLINAS ESPIRITUAIS – PRECE, JEJUM E MEDITAÇÃO - É AJUDAR A CRIAR EM NÓS UMA ABERTURA PARA QUE POSSAMOS RECEBER E RENOVAR NOSSA CONSCIÊNCIA DE TRAZER NOSSA TOTALIDADE EM DEUS NA TERRA AGORA.

913 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EXERCÍCIO DE COCRIAÇÃO

PODER DA CHAMA VIOLETA E EXERCÍCIO DA COCRIAÇÃO DE SAINT GERMAIN Queridos Amigos da Família PAX, Vamos ancorar o Poder da Chama Violeta e as Orações e Apelos de Transmutação sobre o inconsciente colet

bottom of page